Está aberto o prazo de candidaturas ao Aviso Formações Modulares Certificadas, financiado pelo Programa ALGARVE 2030.
Até 28 de junho poderão ser submetidas as candidaturas a Formações Modulares Certificadas, as quais deverão ser desenvolvidas em atividades económicas que integrem a Estratégia Regional de Especialização Inteligente do Algarve, tendo como foco apoiar a diversificação da base económica regional nos seguintes domínios prioritários: Indústrias Culturais e Criativas; Sustentabilidade Ambiental; Saúde, bem-estar e longevidade.
Este Aviso tem em vista o aprofundar das competências dos adultos, a conclusão de qualificações incompletas e a certificação de percursos de formação, num contexto de aprendizagem ao longo da vida.
São elegíveis as formações com finalidades e durações flexíveis, adaptadas às necessidades e à disponibilidade do adulto, e que integram o Catálogo Nacional de Qualificações.
Podem apresentar candidaturas:
- as pessoas coletivas de direito público da administração central;
- a rede de centros do IEFP, I.P, incluindo os centros de gestão participada;
- as pessoas coletivas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, na qualidade de entidades formadoras certificadas ou de outros operadores.
As operações podem ter uma duração máxima de 36 meses e a dotação disponibilizada no Aviso é de 1.200.000,00€ de Fundo Social Europeu Mais.
Consulte o Aviso.