Algarve 2030 abre Aviso: Formações Modulares Certificadas

3 de Abril, 2024

Está aberto o prazo de candidaturas ao Aviso Formações Modulares Certificadas, financiado pelo Programa ALGARVE 2030.

Até 28 de junho poderão ser submetidas as candidaturas a Formações Modulares Certificadas, as quais deverão ser desenvolvidas em atividades económicas que integrem a Estratégia Regional de Especialização Inteligente do Algarve, tendo como foco apoiar a diversificação da base económica regional nos seguintes domínios prioritários: Indústrias Culturais e Criativas; Sustentabilidade Ambiental; Saúde, bem-estar e longevidade.

Este Aviso tem em vista o aprofundar das competências dos adultos, a conclusão de qualificações incompletas e a certificação de percursos de formação, num contexto de aprendizagem ao longo da vida.

São elegíveis as formações com finalidades e durações flexíveis, adaptadas às necessidades e à disponibilidade do adulto, e que integram o Catálogo Nacional de Qualificações.

Podem apresentar candidaturas:

  • as pessoas coletivas de direito público da administração central;
  • a rede de centros do IEFP, I.P, incluindo os centros de gestão participada;
  • as pessoas coletivas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, na qualidade de entidades formadoras certificadas ou de outros operadores.

As operações podem ter uma duração máxima de 36 meses e a dotação disponibilizada no Aviso é de 1.200.000€ de Fundo Social Europeu Mais.

Consulte o Aviso.

Outras páginas que podem ser úteis

 

Eventos